Problema com mouse e VMWare player 2.5.3 no Ubuntu 9.10

Logo no lançamento do Ubuntu 9.10 surgiu um problema com o mouse utilizando o VMWare player 2.5.3 build-185404. Isso já está resolvido nas versões beta deste aplicativo, mas para quem a está utilizando a dica é a seguinte:

Com o VMWare player fechado e como root, editar o arquivo:
/etc/vmware/bootstrap

Acrescentar a linha:
export VMWARE_USE_SHIPPED_GTK=yes

Basta salvar o arquivo e iniciar o VMWare player que deve funcionar a contento.

Comentários

Anônimo disse…
Meu Mouse funciona normalmente na maquina normal,mas quando abro um virtual do VMware o mouse nao responde eu clico ele responde em outro lugar da tela. O que pode ter causado isso, alguma configuração talvez??
Minha experiência com esses problemas de mouse foram solucionadas com a dica acima. Estás utilizando quais sistemas operacionais (e quais versões) no seu sistema base e no vmware ?
Anônimo disse…
Mas realmente o meu problema é que estou utilizando duas telas;uma 20 e outra 42 polegadas,quando eu utilisava uma tela apenas ,o problema nao ocoria e agora nas duas.Alguma configuração de resolução pode ter ocasionado isso??

É no VM Ware Workstation.nao sei a versao.
Para eu poder te ajudar, preciso que no mínimo responda às minhas perguntas.
Anônimo disse…
Windons 7 na normal, e na virtual que da problema o windowns é XP , eé o vmware workstation
Este comentário foi removido pelo autor.
Isso parece mesmo um problema do gerenciamento do mouse do VMTOOLS.
No VMPLAYER as últimas versões já corrigiram o problema. Não utilizo o WORKSTATION, mas acredito que o caminho seja atualizar para a última versão.
Anônimo disse…
E se eu atualizar meu VMware tera algum problema com os softwares que uso??Não afetará minha aplicação??
A atualização do VMware não deve afetar nenhum dos teus sistemas operacionais. Ao contrário, o novo VMtools teve vários bugs de vídeo e mouse corrigidos, e inclusive está suportando melhor o Windows 7.
Anônimo disse…
Mas porque nos outros computadores com o mesmo sistema operacional funciona normalmente?
Anônimo disse…
Como pode ter percebido nao sou muito experiente no ramo, por isso preciso que me ajude, para que eu consiga solucionar esse problema, pois se nao perderei meus arquivos e sao importantissimos pra empresa.
Se nao puder me ajudar se possivel me indique algumem que possa estar me auxiliando.

Grato
Eu me disponho a te ajudar no que estiver ao meu alcance. Me passa teu email de contato que seguimos, creio que agiliza.
Anônimo disse…
andrewzgt@hotmail.com
ADesign disse…
Estou com problemas com meu VMWARE no XP dia as estava trabalhando normalmente nele de um dia pra outo fui abri minha virtual ela tava zerada como c tivesse sido formatada, como c expliaca isso, e exist alguma configuraca de recupracao?

Grato...
ADesign disse…
Estou com problemas com meu VMWARE no XP dia atras estava trabalhando normalmente nele de um dia pra outo fui abri minha virtual ela tava zerada como c tivesse sido formatada, como c expliaca isso, e exist alguma configuraca de recupracao?

Grato...

Postagens mais visitadas deste blog

OpenOffice Calc: converter texto em números ou data

Converter em lote (batch) arquivos mp4 em mp3 usando o ffmpeg